27 de outubro de 2009 @ 23:55:00h

Debut rock 'n roll

Ler o prompter parece ser de uma facilidade enorme. Tu pára na frente da câmera e só tem que ler o que correm no computador da sala de edição. Não tem nenhum panaca segurando cartazinho com grafia ilegivel, tremendo mais que vara de salgueiro em dia de vendaval, terminando com a tua carreira televisiva ao forçar improvisos por não conseguir ler. Mas, por experiência recente, confesso ser bem mais divertido ficar lá atrás, com a Nikon D40 do coleguinha nas mãos, batendo fotos sem parar enquanto os apresentadores enrolam suas respectivas línguas num texto simplíssimo, causando risadinhas e deboches bem humorados entre eles mesmos, os operadores das câmeras e a equipe de produção do programa.

Então a garganta da apresentadora oficial resolve dar pití justo no mesmo dia que a produção está enlouquecida atrás de ideias para tapar o furo de uma banda que desmarcou, bem dizer, sentada em cima do relógio de tão em cima da hora. Preparar um programa do nada e de última hora não é pra qualquer um, e quarta-feira passada saí colhendo os louros e morrendo de orgulho dos colegas da equipe. Mas aí começou o dilema: o cara vai apresentar sozinho? Não, só que a outra apresentadora tem compromisso. Enquanto as notícias vão caindo dentro do editor de texto, um sonzinho que passou desapercebido pela minha censura cerebral se faz audível:

- Eu vou contigo.

Muito bem, conseguimos concretizar a ideia e finalizar tudo em tempo para gravar. Que beleza! Como não houveram protestos quanto à minha participação inusitada in camera além da produção, pensei com os meus botões: "não deve ser tão difícil, já conheço o texto então não preciso perder tempo repassando. É só manter o foco e prestar atenção no prompter que tiro isso de letra!".

O tal do prompter e o foco juntos é um problema, a falta de noção quanto ao enquadramento nem se fala e o fio do microfone de lapela só serve pra ficar de figurante. Só me dei conta dos estorvos depois que passei por eles, eu acho. 'Bora ver o resultado? O Studio Rock vai ao ar amanhã ao meio-dia pelo canal 15 da NET (em Santa Maria/RS somente), e reprisa às 19h e a 0h. Quem quiser conferir via internet nos mesmo horários, clica aqui.

Marcadores: ,

2 Comentários:

Anonymous Emi disse...

Aaaah, mas eu não sou gaúcha, eu sou baiana! haha Apesar da paixão por Engenheiros e por ter ficado louca por POA quando viajei esse ano (foi quando assisti o show do TM no Opinião)... ainda não sou dessa terra - pelo menos não por enquanto xD.

Mas, falando do post, Telejornalismo é um pesadelo pra mim! haha Eu fico péssima e super nervosa diante da câmera, me embolo toda!!! :O

31 de outubro de 2009 às 18:53

 
Blogger Biba C. disse...

@emi, olha, mas que coisa! Jurei que tu era gaúcha! que bom que o sul te trouxe coisas tão boas :D

Eu nem faço Telejornalismo ainda. Na verdade, sou da produção do programa mas como houve um desfalque na apresentação, fui escalada/me escalei :x

3 de novembro de 2009 às 14:35

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial